Estados e Capitais do Brasil
 

Praias de Pernambuco


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 voto(s), média: 4,00 de 5)

Praias de águas esverdeadas, coqueiros a perder de vista e piscinas naturais são alguns atrativos das famosas praias de Pernambuco. O estado pode até ser pequeno em tamanho, mas possui um litoral de causar inveja a gigantes. Seus inúmeros arrecifes, além de permitirem que as praias tenham um mar calmo, servirem de casa para muitos peixes e formarem piscinas naturais de todos os tamanhos, são a marca mais forte do lugar.

Baía do Sancho

Baía do SanchoA Baía do Sancho impressiona antes mesmo de os pés tocarem a areia. Na vista panorâmica da praia, que pode ser obtida por cima do paredão rochoso que a cerca, os responsáveis pelos suspiros dos visitantes são as nuances de azul e verde do mar em contraste com a areia clara.


Baía dos Porcos

Baía dos PorcosA beleza da Baía dos Porcos extrapola qualquer medida. Apesar de ser pequena, a praia é uma das alternativas de mergulho preferidas de quem quer ter contato com peixes, tartarugas e arraias, e fica localizada junto a um paredão rochoso, com um tímido espaço de areia. Deixando todo o cenário ainda mais espetacular estão as piscinas naturais com peixinhos que se formam nas laterais da praia.


Praia do Leão

Praia do LeãoA Praia do Leão é a eleita por inúmeras tartarugas para a desova e possui uma atmosfera bucólica e sossegada. Essa é uma praia de areia fofa, mas de ondas um tanto quanto traiçoeiras, com piscinas naturais na maré baixa e uma longa faixa de areia. Para ver de perto a monitoração das tartarugas e a desova, a dica é procurar o Projeto Tamar para passar a noite na Tartarugada.


Porto de Galinhas

Porto de GalinhasOferecendo uma ótima estrutura aos turistas, sem deixar a desejar no quesito beleza, não há como esquecer Porto de Galinhas, praia localizada na parte continental de Pernambuco. Conquistando corações Brasil afora, o ponto alto dessa praia são as piscinas naturais cheias de peixes, acessíveis a bordo de jangadas.