Pontos Turísticos de Pernambuco


Diante de tanta coisa para ser vista e aproveitada, quem gosta de centros urbanos com pontos turísticos diversificados certamente irá se encantar com Recife, capital de Pernambuco. A cidade vizinha, Olinda, possui um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas. Por isso, deixar de visitar a cidade durante a estadia na capital é uma “falha” inadmissível. Além das praias de Pernambuco, a mistura do legado deixado pelas ocupações portuguesa e holandesa tornam os pontos turísticos do estado bastante atraentes para seus visitantes.

Marco Zero

Marco Zero Também conhecido como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade, o Marco Zero, localizado na praça Rio Branco, foi o local de fundação da cidade de Recife, como é do conhecimento de muitos. Por ser a região onde são realizados eventos públicos de grande porte, como o carnaval e as festas juninas, o lugar é um dos pontos mais importantes da capital pernambucana.


Torre Malakoff

Torre Malakoff Era simplesmente a entrada para o Arsenal da Marinha. Sua construção foi iniciada em 1853 e concluída em 1855. Hoje abriga um espaço cultural e científico com um observatório astronômico e exposições diversas, sendo um centro cultural de relevância no estado.


Embaixada dos Bonecos Gigantes

Embaixada dos Bonecos Gigantes Para permitir que os turistas tenham uma clara ideia da dimensão, da estrutura e do modo como são criados esses personagens da cultura pernambucana, a Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar dos carnavais de Recife e Olinda. Portanto, mesmo visitando a cidade fora da época da folia é possível ver de perto esses símbolos da cultura local.


Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand Com a capacidade de agradar pessoas de todas as idades, o Instituto Ricardo Brennand é um dos pontos turísticos mais interessantes de Recife. Com uma bela paisagem ao ar livre, árvores, cafeteria e edifícios em forma de castelo medieval, o local é ideal para quem aprecia artes, objetos antigos e arquitetura. Não há quem não se surpreenda com o Instituto ao visitá-lo.