Estados e Capitais do Brasil
 

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto ainda)

A cidade do Rio de Janeiro é repleta de atrações, mas algumas pessoas podem se desinteressar achando que já as conhecem devido à constante exposição desses lugares na mídia. Porém, deixar de visitar pontos turísticos da cidade é um grande equívoco. O Rio possui paisagens deslumbrantes, admirada por turistas do mundo inteiro e pelos seus moradores. A seguir, saiba quais são algumas das principais.

Cristo Redentor

Cristo RedentorFamosa no exterior como o símbolo do Brasil, a estátua do Cristo Redentor possui 8 metros de pedestal e 30 metros de altura, totalizando imponentes 38 metros. Fica no alto do Morro do Corcovado, que tem 710 metros de altitude e é cercado pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. Há alguns anos, o monumento recebeu escadas rolantes que facilitam o acesso. Em 2007, após votação popular promovida pela fundação suíça New Open World, o Cristo Redentor foi eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.


Forte de Copacabana

Forte de CopacabanaTambém conhecido como Museu Histórico do Exército, o Forte está localizado em um dos extremos da Praia de Copacabana. Atualmente abriga museu, exposições fixas e temporárias e uma filial da famosa Confeitaria Colombo, mas o forte foi construído com a intenção de proteger a Baía de Guanabara. O atrativo fica por conta da vista, pois de lá se pode contemplar a Praia de Copacabana inteira e o Pão de Açúcar.


Pão de Açúcar

Pão de AçúcarExistem apenas dua opções para quem entra no Bondinho ao sair da Praia Vermelha: a primeira parada é no Morro da Urca, a outra é no Pão de Açúcar. O teleférico inaugurado em 1912 torna possível desfrutar de uma visão de 360 graus da cidade do Rio de Janeiro ao chegar no último destino. Lá do alto, é possível ver pontos como o Cristo Redentor, a Ponte Rio-Niterói, a Pedra da Gávea e as famosas praias de Copacabana e Ipanema.


Jardim Botânico

Jardim BotânicoD. João VI criou o Jardim Botânico com a intenção de habituar as plantas originárias das Índias Orientais ao clima local do Rio. O parque abriga várias espécies da flora brasileira e estrangeira, e, consequentemente, da fauna. É considerado um museu vivo no que diz respeito à botânica e está instalado no bairro de mesmo nome. É uma ótima opção para passar a tarde descansando ou para um passeio ao ar livre.


Baía de Guanabara - Rio de Janeiro/ RJ Calçadão de Copacabana - Rio de Janeiro/ RJ Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro/ RJ Museu de Arte Contemporânea de Niterói/ RJ Cidade de Paraty vista do mar/ RJ Vista aérea de Angra dos Reis/ RJ Parque Nacional da Serra dos Órgãos/ RJ Museu Imperial - Petrópolis/ RJ Ponte Rio-Niterói/ RJ