Estados e Capitais do Brasil
 

Quais são as Sete Maravilhas do Mundo Moderno?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto ainda)

As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são: o Coliseu (Itália), Chichén Itzá (México), Machu Picchu (Peru), Cristo Redentor (Brasil), Muralha da China (China), as Ruínas de Petra (Jordânia) e o Taj Mahal (Índia). A lista das sete maravilhas foi um projeto informal preparado por organização suíça, a New Open World Corporation (NOWC). Os monumentos passaram pela votação do público e, no dia 7 de Julho de 2007, fora divulgada a lista dos vencedores em uma cerimônia no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Imagem do Coliseu em RomaColiseu

Localizado no centro de Roma, Itália, o Coliseu é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Foi usado para jogos, espetáculos, conflitos e tinha capacidade para 50.000 pessoas. Hoje, é um dos locais mais visitados da cidade.

Imagem do Chichén Itzá no México

Chichén Itzá

Cidade arqueológica construída pelo povo Maia. Localizada no México, acredita-se que o patrimônio tenha sido fundada por volta dos anos 435 e 455 a.c. A cidade possui várias obras como: a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.

machu-pichu

Machu Pichu 

Também chamada de “cidade perdida dos incas”, Machu Pichu fica a 2400 metros altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. O lugar, que só foi descoberto em 1911, chama atenção pela localização geográfica e suas construções.

Imagem do Cristo Redentor
Cristo Redentor
O Cristo Redentor fica localizado na cidade do Rio de Janeiro. A estátua é uma das figuras mais emblemáticas do Brasil.

 

 

Imagem da Muralha da China
Muralha da China

Localizada na China, a muralha tem 21.196 quilômetros de extensão e foi construída para defender possíveis ataques. A construção ficou por longos anos, passando por várias dinastias, mas foi somente concluída durante a dinastia Ching no século XV.

Imagem do Taj-Mahal
Taj Mahal
O monumento fica na Índia e foi construído entre 1632 e 1653 para homenagear uma das esposas do imperador Shah Jahan, que havia falecido após o parto do 14º filho. Por causa da história, o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo.