Desde grandes cidades litorâneas até praias desertas, a costa de Santa Catarina é capaz de por proporcionar experiências inesquecíveis ao seus turistas, como avistar baleias, golfinhos e tartarugas, praticar esportes, mergulhar em águas calmas e apreciar a vida tranquila dos pescadores regionais.
Lagoinha do Leste
Seu acesso é feito apenas através de trilhas ou por barcos, a praia é completamente preservada e deserta. Possui uma pequena lagoa entre a areia e os morros, com uma água bem agitada. O nome desse pequeno paraíso deve-se ao fato de a lagoa ser formada pela água que se acumula das chuvas e pelas cheias da maré. Com uma área total de 453 hectares de beleza exuberante e uma rica biodiversidade, a região compreende o Parque Municipal da Lagoinha do Leste.
Praia do Rosa
Essa praia impressiona pelo verde e pelos seus dois costões de pedra, livre de quiosques ou barracas de vendedores. Onde ficam as águas mais calmas e a maior concentração de banhistas localiza-se a Lagoa do Meio, bem na parte central da praia. Surfistas de todo o estado são atraídos para os extremos da praia, onde as ondas são mais fortes.
Praia da Ilha do Campeche
Com águas tranquilas de um tom de azul único e excelente para a prática de mergulho com snorkel, a praia da Ilha do Campache é uma das mais conhecidas de toda a capital. Localizados na pequena ilha, existem 10 sítios arqueológicos, no qual há várias trilhas a partir da praia que levam os visitantes até lugares onde podem ser admiradas diversas pinturas rupestres.
Praia da Sepultura
Suas águas transparentes e praticamente sem ondas são ideais para o mergulho livre. Com uma paisagem simplesmente paradisíaca, a praia da Sepultura guarda beleza e lendas e possui aproximadamente 95 metros de extensão. A praia passou a ser chamada assim pela suposta existência da sepultura de um escravo, que teria sido morto após uma briga no local, em 1840, segundo histórias dos habitantes locais.