Estados e Capitais do Brasil
 

Praias do Piauí


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 5,00 de 5)

O estado do Piauí, com seu pequeno litoral de apenas 66 km, ainda não é muito conhecido por quem busca o turismo em praias. A famosa Rota das Emoções foi por muito tempo considerada apenas uma passagem entre Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses, pelo fato de estar localizada entre os famosos pontos turísticos do Ceará e Maranhão, respectivamente. Antes, parada no caminho era feita somente para conhecer o deslumbrante Delta do Parnaíba. Felizmente essa realidade vem mudando e a Rota das Emoções tem atraído cada vez mais turistas.

Arrombado

Praia do ArrombadoLocalizada a 14 km do centro de Luís Correia e a 5 km da praia do Coqueiro, seu acesso se dá através de uma estrada bastante ondulada de piçarra, porém, para carros com tração 4×4, é quase impossível passar pelo caminho. Uma das consequências de seu difícil acesso é a praia ser quase deserta, o que também a torna propícia para a Tartaruga-de-pente fazer sua desova no local.


Atalaia

AtalaiaÉ a praia mais movimentada de Luís Correia, e também leva o nome de Praia de Armação. Sem perder o estilo rústico encontrado no litoral piauiense, a orla oferece diversos restaurantes e barracas de praia em construções padronizadas. A praia de Atalaia também conta com pousadas e casas de veraneio, além de colônias de férias empresariais como as da OAB, dos bancários, entre outras, além das diversas opções de entretenimento.


Barra Grande

Barra GrandeA praia vem atraindo muitos turistas devido à sua exposição na mídia e encanta a todos que chegam pela combinação do seu sossego à prática de esportes, boa gastronomia e pousadas charmosas. O nome da praia tem a ver com seu formato: visível somente durante a maré seca, uma coroa de areia, separa as águas e estende-se cerca de 100 metros mar adentro. Essa visão torna a Barra Grande um local de paisagem mutável ao longo do dia, pois é imperceptível na maré cheia, quando as águas chegam até poucos metros dos bares de praia.


Cajueiro da Praia

Cajueiro da PraiaCom casas simples, pouca infraestrutura turística, pesca e agricultura familiar como atividade principal dos moradores, Cajueiro da Praia poderia ser mais um pequeno povoado em meio a coqueirais no Nordeste. Mas sua beleza diferente, ambiente menos desértico que o restante do litoral do estado e o grande cajueiro honram o seu nome. É possível observar os barcos dos nativos todo fim de tarde, seja esperando por uma boa hora para a saída, seja voltando de um dia de pesca. Nas barracas de praia, nos restaurantes ou em negociação direta com os pescadores, grande parte do que é pescado é acessível aos turistas.


Rio Poti - Teresina/ PI Portal do município de Castelo do Piauí Igreja matriz do município de Castelo do Piauí