Estados e Capitais do Brasil
 

Pontos Turísticos da Paraíba


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 voto(s), média: 4,80 de 5)

Uma das principais fontes de renda da Paraíba é o turismo: o estado recebe cerca de um milhão de visitantes todo ano, e sua principal porta de entrada é a capital, João Pessoa. Desde 1970, o fator que contribuiu para o desenvolvimento comercial na orla da cidade foi justamente o investimento no setor turístico, com a construção do Hotel Tropical Tambaú. João Pessoa possui cerca de 37km de praias, como as famosas praias de Manaíra e Tambaú, tendo como principal cartão postal o Parque Sólon de Lucena, além de um diversificado e extenso acervo cultural e construções históricas distribuídas pelo centro histórico da cidade.

Hotel Tropical Tambaú

Hotel Tropical TambaúO Hotel foi construído na década de 1970, nas areias da praia de Tambaú, zona leste, litoral de João Pessoa, e é referência na arquitetura brasileira. Tornou-se uma das construções mais conhecidas da cidade, chamando a atenção de turistas e moradores pelo seu formato arredondado. São 173 apartamentos em sua totalidade, quase todos com vista para os jardins internos ou para o mar.


Parque Sólon de Lucena

Parque Sólon de LucenaUm dos principais símbolos da cidade, o Parque Sólon de Lucena, – também conhecido simplesmente como Lagoa – é um espaço público da cidade de João Pessoa. Sendo um verdadeiro cartão-postal da cidade, possui belos jardins e uma lagoa com um grande espelho d’água cercado por palmeiras imperiais. Está localizado no centro da capital paraibana. Ao seu redor estão as lojas e supermercados mais importantes da cidade. É o lugar perfeito para a realização de atividades culturais, campanhas educativas e outros eventos ao ar livre.


Vale dos Dinossauros

Vale dos DinossaurosCriado em 27 de dezembro de 2002 pelo Decreto Estadual Nº 23.832, o Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação no estado da Paraíba e um dos sítios paleontológicos mais importantes que existem, onde se concentra o maior número de pegadas de dinossauros no mundo. No município de Sousa, a 420 km de João Pessoa, estão os achados mais relevantes, na Bacia do Rio do Peixe. Lá, destacam-se as trilhas das localidades da Passagem das Pedras e encontram-se rastros fossilizados de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.


Lajedo de Pai Mateus

Lajedo de Pai MateusLocalizado na cidade de Cabaceiras, no estado da Paraíba, o Lajedo de Pai Mateus é uma formação rochosa que se destaca sobre o chão de pedras e a vegetação escassa da região do Cariri Paraibano. É composto por grandes pedras arredondadas que podem pesar até 45 toneladas. Segundo estudos, a formação rochosa peculiar originou-se a partir de fissuras naturais e de grandes variações de temperatura. Em algumas pedras são encontradas pinturas rupestres atribuídas aos índios cariris, que viveram na região há cerca de 12 mil anos.


Vista aérea de João Pessoa/ PB Centro histórico de João Pessoa e Rio Sanhauá/ PB Vista aérea de Campina Grande/ PB Vista aérea do Maior São João do Mundo - Campina Grande/ PB Letreiro na cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina/ PB Lajedo de Pai Mateus - Cabaceiras/ PB