Estados e Capitais do Brasil
 

Praias do Pará


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 5,00 de 5)

O ponto de partida para conhecer a Amazônia Atlântica, como é conhecido o litoral do Pará, é ir à capital do estado, Belém. Encontramos belas praias oceânicas na Zona do Salgado, e, graças a um sistema rodoviário de boa qualidade, todas são de fácil acesso. Chegando lá, o turista encontra extensas praias com dunas de areia branca e um regime de marés que ora abre um espaço de cem metros entre a água e os bares, ora reduz a praia a uma estreita faixa de areia.

Ilha do Algodoal

Ilha do AlgodoalAlém de ser a principal em sua região, a Ilha do Algodoal possui uma infraestrutura de excelente qualidade para receber os turistas. A ilha tem uma comunidade formada por pessoas receptivas e simples que vivem da agricultura, pesca e do turismo. Os visitantes são atraídos para a ilha, principalmente, pela tranquilidade do local e pelos seus maravilhosos cenários.


Alter do Chão

Alter do ChãoClassificada como a melhor praia do Brasil pelo jornal inglês “The Guardian”, a praia de Alter do Chão ficou à frente de paraísos como Jericoacoara, no Ceará, e Fernando de Noronha, em Pernambuco. Um dos roteiros mais procurados por turistas estrangeiros, essa praia é também a principal atração para quem vem em busca das belezas selvagens e quase inexploradas da Amazônia.


Barcarena

Praia de ItupanemBanhada pelo Rio Tocantins, Barcarena é uma região onde se formam belas praias no verão. Formada por areia branca, possui grande extensão e é arborizada. A praia dispõe também de barracas onde o visitante pode comprar bebidas e comidas. Por lá o turista também encontra árvores frutíferas como mangueiras, açaizeiros, taperebazeiros e, claro, coqueiros.


Bragança

BragançaAlém de um vento constante, o município de Bragança possui praias que seduzem, uma paisagem exuberante com águas claras e areia fina. É nela que centenas de pessoas buscam diversão durante as férias. A praia de Bragança possui uma infraestrutura com bares, pousadas, lanchonetes e restaurantes. E pra quem prefere curtir o local de uma forma mais sossegada, as praias do Farol Vermelho e do Pilão, na região, são as mais recomendadas.


Vista aérea parcial de Santarém/ PA Círio de Nazaré, manifestação católica - Belém/ PA Búfalos na Ilha de Marajó - Belém/ PA