Estados e Capitais do Brasil
 

Praias de São Paulo


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 voto(s), média: 3,33 de 5)

São Paulo é conhecido, principalmente, por conta de sua capital, mas o estado também possui um litoral generoso. As praias de São Paulo são bem diversas, existem algumas ótimas para relaxar e outras para os banhistas que querem curtir uma cervejinha enquanto sentem a areia no meio dos dedos. Algumas delas estão em uma área bem urbana, mas essa não é a regra do litoral paulista. Conheça a seguir alguns dos municípios litorâneos e suas praias.

Santos

Praia do BoqueirãoPrincipal destino dos moradores da capital paulista nos feriados prolongados, possui o maior porto da América Latina. O município também tem diversas praias para os banhistas aproveitarem o sol e o mar, prazeres que não são encontrados na capital. Algumas das mais famosas praias de Santos são Ponta da Praia, Aparecida e Boqueirão.


Ubatuba

PicinguabaEssa cidade localizada no Litoral Norte de São Paulo é um dos 15 municípios do estado considerados estâncias balneárias, por estarem em conformidade com a Lei Estadual. Por conta dessa estância, a cidade tem mais verba para investir, entre outras coisas, no turismo local. Ubatuba é chamada também de capital do surf e tem vários tipos de praias, boa parte delas acessível apenas por trilhas. Domingas Dias e Picinguaba são duas das praias do lugar.


Ilhabela

Praia do JabaquaraIlhabela também está situada no Litoral Norte de São Paulo, e assim como Ubatuba, é também considerada estância balneária. Um dos poucos municípios arquipélagos do Brasil, Ilhabela também é conhecida como capital das velas. As praias deste local são, normalmente, bem tranquilas e de águas mais claras, como, por exemplo, as praias de Feiticeira e Pedra Miúda.


São Sebastião

MaresiasMais uma estância balneária do estado de São Paulo, o município de São Sebastião possui várias ilhas e cerca de 36 praias registradas. Algumas delas são bem conhecidas e frequentadas durante os fins de semana prolongados e feriadões, como a praia de Maresias, por exemplo. Além de ser ótima para os surfistas, a vida noturna da praia é bem agitada graças aos bares e boates.


Edifício Copan - São Paulo/ SP MASP - Museu de Arte de São Paulo/ SP Estação Ferroviária da Luz - São Paulo/ SP Teatro Municipal de São Paulo/ SP Ponte Octávio Frias de Oliveira - São Paulo/ SP Parque do Ibirapuera - São Paulo/ SP