Estados e Capitais do Brasil
 

Quem é o “Pai da Bossa Nova”?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 3,00 de 5)

João_GilbertoNascido em 1931, no dia 10 de junho em Juazeiro, Bahia, conhecido como João Gilberto, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira é um compositor, cantor e violonista brasileiro. Considerado uma lenda viva e um gênio da MPB, é tido como o Pai da Bossa Nova. Foi eleito a 13ª maior voz brasileira de todos os tempos pela revista Rolling Stones Brasil.

Começou uma revolução na música brasileira e na música mundial desde o lançamento de Chega de Saudade, munido apenas da voz e do violão. João Gilberto foi o artista que levou a música popular brasileira ao mundo, principalmente para os Estados Unidos, Europa e Japão, munido de uma sonoridade original e moderna. Ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa – como o Grammy, em meio à beatlemania – é tido como um dos maiores influentes do jazz americano no século XX. João vive atualmente no Rio de Janeiro, aos 84 anos, entre o apartamento da rua Carlos Góes e uma suíte do Copacabana Palace, no Leblon, bairro onde mora há décadas.


Vista aérea de Salvador/ BA Morro de São Paulo/ BA Parque Nacional da Chapada Diamantina/ BA Ponte Metálica Dom Pedro II em Paulo Afonso/ BA Ponte sobre o Rio Paraguassu, entre as cidades de Cachoeira e São Félix/ BA Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus/ BA Santuário do Bom Jesus da Lapa/ BA Farol de Porto Seguro/ BA Foliões do carnaval à fantasia de Maragojipe/ BA