Estados e Capitais do Brasil
 

Pontos Turísticos do Paraná


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 3,50 de 5)

Não há necessidade de sair do Brasil para conhecer pontos turísticos, ainda mais quando se trata de beleza natural, já que o nosso País está repleto deles. Existem diversos passeios para conferir se a viagem que você está programando é para o Paraná, onde grande parte de suas atrações turísticas estão distribuídas entre meio ambiente, cultura e história. Expressa através de reservas ecológicas e de unidades de conservação ambiental, uma das características do turismo paranaense é a preocupação com o meio ambiente, e nesse sentido são desenvolvidas diversas ações de promoção do turismo sustentável.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do IguaçuAs Cataratas do Iguaçu são um espetáculo natural emocionante que atrai turistas do mundo inteiro. Com 80 metros, a Queda do Diabo é o principal destaque. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos. Suas cataratas são formadas pela queda do rio Iguaçu.


Jardim Botânico de Curitiba

Jardim BotânicoTratando-se de uma área protegida, o Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 5 de outubro de 1991. É composto por coleções de plantas vivas organizadas e identificadas, cientificamente reconhecidas com a finalidade de pesquisa, documentação e estudo do patrimônio florístico do país, principalmente da flora do Paraná.


Ópera de Arame

Ópera de ArameTrata-se de um teatro que foi Inaugurado em 1992, no Parque das Pedreiras, próximo ao Espaço Cultural Paulo Leminski, é um dos principais cartões-postais de Curitiba. Embora possua capacidade para mais de duas mil pessoa, sua lotação máxima foi limitada a mil pessoas, por uma questão de preservação da estrutura, constituída por 360 toneladas de aço e 2.400 bancos de tela de arame – daí o nome. No local funcionava uma antiga pedreira, e seu cenário externo é estonteante. É possível apreciar uma vista com um lago com carpas, várias espécies de aves, uma cascata de 10 metros e a mata nativa do entorno.


Museu Oscar Niemeyer

Museu Oscar NiemeyerO projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome, e foi inaugurado em 2002. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que, juntas, recebem um público superior a 300 mil visitantes. O MON já realizou ao longo desse período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. O museu chegou atingiu marca de 2 milhões de pessoas visitantes em dezembro de 2013, desde o início de sua contagem, em 2003.


Cataratas do Iguaçu/ PR Pico Paraná/ PR Usina hidrelétrica de Itaipu - Foz do Iguaçu/ PR Parque Nacional de Ilha Grande/ PR Vista aérea de Londrina/ PR Autódromo Internacional Ayrton Senna - Londrina/ PR