Estados e Capitais do Brasil
 

Praias da Paraíba


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 5,00 de 5)

Enquanto outros estados da região têm o turismo bastante explorado, a Paraíba, por sua vez, tem uma certa timidez a seu favor. É o destino ideal de férias para quem prefere encontrar praias mais vazias, onde a tranquilidade impera, sem abrir mão do visual paradisíaco.

A beleza natural das praias se mantém enquanto os cenários ao longo da costa vão se transformando devagar. Combinando perfeitamente com o mar verde de temperaturas agradáveis estão os coqueiros, as falésias coloridas e mirantes, que complementam o visual. Basta o céu estar aberto para fazer a felicidade dos turistas que desejam aproveitar o dia na praia.

Manaíra

Praia de ManaíraLocalizada na capital, João Pessoa, Manaíra apresenta ondas fracas. É mais indicada para os banhistas durante as marés baixas, em virtude de suas águas claras no verão. Possui uma estreita faixa de areia na divisa com a praia de Tambaú, enquanto em direção à praia de Jardim Oceania (Bessa) vai se alargando até o seu final.


Tambaú

Praia de TambaúTambém localizada em João Pessoa, possui um edifício construído em forma circular, que é considerado a construção mais pitoresca da capital, o Hotel Tropical Tambaú. Nele hái quadra de tênis, bar, restaurante, salão de convenções e uma galeria com cinema e lojas. O Mercado de Artesanato Paraibano situa-se próximo a esse hotel e, por causa do movimento noturno em torno da lanchonete A Nutritiva, teve a sua formação na quadra fronteiriça ao mesmo. Ponto de encontro de artistas, intelectuais e estudantes, é uma área urbanizada privilegiada.


Piscinas naturais de Picãozinho

PicãozinhoLocalizado a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú no litoral da capital, Picãozinho é uma formação de recifes. Por apresentar águas claras e uma fauna e flora marinha bastante diversificadas, é bastante procurado por turistas que gostam de mergulhar. Durante o mergulho, é possível observar diversas formas de vida marinha, como algas, peixes recifais, moluscos e corais.


Praia do Cabo Branco

Praia de Cabo BrancoDe areia fina e batida, a praia de Cabo Branco localiza-se na capital do estado e apresenta falésias vivas – denominação dada pela ação dos fenômenos naturais que atuam nas falésias de até 40 metros – e coqueiros. À beira-mar, na Avenida Cabo Branco, está situada a Fundação Casa de José Américo. Transformada em museu, a casa guarda todas as características de quando o político, escritor, advogado, professor e sociólogo paraibano José Américo nela residia. A Fundação é um centro de pesquisa, estudos, e difusão científica.


Vista aérea de João Pessoa/ PB Centro histórico de João Pessoa e Rio Sanhauá/ PB Vista aérea de Campina Grande/ PB Vista aérea do Maior São João do Mundo - Campina Grande/ PB Letreiro na cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina/ PB Lajedo de Pai Mateus - Cabaceiras/ PB