Estados e Capitais do Brasil
 

O que foi o 11 de Setembro?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 voto(s), média: 5,00 de 5)

O que foi o 11 de Setembro?Coordenados em 11 de setembro de 2001 pela al-Qaeda, uma organização fundamentalista islâmica, o 11 de Setembro foi uma série de ataques terroristas suicidas contra os Estados Unidos. Quatro aviões comerciais foram sequestrados por dezenove terroristas na manhã daquele dia.
As Torres Gêmeas, do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, foram atingidos por dois aviões de forma intencional pelos sequestradores, matando várias pessoas que trabalhavam no edifício e todos a bordo. Causando vários outros danos, duas horas após os impactos, ambos os prédios vizinhos também desmoronaram.
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C, foi atingido pelo terceiro avião. Já o quarto avião caiu depois que seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle da aeronave, num campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia. Ninguém que estava a bordo sobreviveu.