Estados e Capitais do Brasil
 

Praias do Maranhão


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 voto(s), média: 3,50 de 5)

Rico em belezas naturais e lar do famoso Parque dos Lençóis Maranhenses, o Maranhão possui atrativos únicos. As praias do Maranhão não fogem à regra, são muito bonitas e apropriadas para diversas atividades, de banho a surf. Apesar de ter um litoral relativamente extenso, a maior parte das praias do Maranhão famosas estão localizadas na Ilha de São Luís, onde ficam a capital e os municípios de Raposa e São José de Ribamar. Veja a seguir algumas das principais praias do estado.

Praia do Calhau

Praia do CalhauUma das mais conhecidas da capital maranhense, a praia do Calhau tem paisagem calma, com dunas e vegetação rasteira. As águas também são tranquilas e é um local muito bom para o banho e prática de esportes na larga faixa de areia. Se estende ao longo de toda Avenida Litorânea, e os restaurantes e barracas padronizadas dão um ar mais charmoso à praia.


Praia do Araçagi

Praia do AracagiLocalizada no município de São José de Ribamar, a mais ou menos 20 km do centro de São Luís, Araçagi é ideal para quem gosta de desfrutar a paz de um lugar mais afastado e comer uma típica comida maranhense de qualidade. A paisagem é marcada pelas dunas e quiosques. O acesso pode ser feito com carro, e ainda é possível estacionar na areia, perto das barracas.


Ponta D’Areia

Ponta D'AreiaLocalizada a menos de 5 km do centro de São Luís, é uma das praias mais movimentadas da capital. Mesmo não sendo muito indicada para o banho, é frequentada pelos mais diversos públicos. Tem clubes de reggae e restaurantes espalhados por sua extensão.


Olho D’Água

Olho D'ÁguaDiferente das outras praias de São Luís, esta tem uma aparência um pouco mais rústica, com dunas e falésias chamando bastante a atenção dos banhistas. Isso não significa, porém, que não é urbanizada; pelo contrário, conta com diversas barracas bastante frequentadas. Além disso, durante o segundo semestre do ano o vento é ótimo e atrai praticantes de diversos tipos de esportes a vela.


Praia de São Marcos

Praia de São MarcosPode ser considerada a praia mais “jovem” da lista. Durante o dia é bastante frequentada por surfistas. O que chama a atenção na paisagem são as ruínas do forte de São Marcos e as dunas cobertas por vegetação rala. Durante a noite os bares também trazem vida e animação à praia.


Vista aérea parcial de São Luís/ MA Vista parcial dos Lençóis Maranhenses/ MA Fachada de casarão coberta de azulejos históricos - São Luís/ MA Ruína de igreja em Alcântara/ MA Tambor de crioula, manifestação cultural típica do Maranhão