Estados e Capitais do Brasil
 

Pontos Turísticos do Amapá


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 voto(s), média: 4,00 de 5)

O Amapá é um dos estados brasileiros com o maior percentual de território destinado a reservas indígenas e naturais. É um dos poucos estados que tem áreas no Hemisfério Norte e possui uma das maiores costas marítimas, porém as praias do Amapá não são seu forte turístico. Veja algumas das principais atrações do estado.

Marco Zero

Marco ZeroEsse monumento localizado na capital, Macapá, é uma marcação exata de onde a Linha do Equador passa na cidade. O monumento possui cerca de 30 metros de altura e uma abertura circular no topo. É possível ver, duas vezes por ano, o equinócio através do círculo no alto do Marco, o sol alinhando-se perfeitamente ao buraco e projetando a linha imaginária do Equador sobre o solo.


Casa do Artesão e do Índio

casa-do-Casa do Artesão e do Índio-e-do-indioCom o objetivo de fomentar o artesanato do Amapá, a Casa do Artesão e do Índio é um ponto turístico importante, mas também é essencial para gerar renda e negócios para os artesãos locais. Um dos tipos de artesanato muito presente é o indígena, o que faz todo o sentido, levando-se em conta que o Amapá tem grandes reservas indígenas e essa cultura mostra-se realmente muito presente em todo o estado.


Fortaleza de São José do Macapá

Fortaleza de São José do MacapáA fortaleza é remanesceste de um grande projeto de defesa da Amazônia projetado pelo Marquês de Pombal. Está localizada às margens do Rio Amazonas, na cidade capital do estado. Com cerca de 84.000 m², com muralhas de oito metros de altura. É uma grande construção e um pedaço da história do Amapá solidificado em pedras e madeira.


Trapiche Eliezer Levy

Trapiche Eliezer LevyUm dos pontos turísticos mais visitados da capital do Amapá, o Trapiche Eliezer Levy foi inaugurado em 1945 e era o porto comercial da cidade. Com seus 360 metros de extensão sobre as águas do Amazonas, passou a ser considerado a entrada e saída da cidade. O Trapiche é a fonte de inspiração de muitos artistas, além de parada obrigatória para qualquer pessoa que visitar o Macapá.


Parque Nacional do Tumucumaque - Amapá Locomotiva da Estrada de Ferro Amapá Porto de Santana - Amapá Usina Hidreletrica Coaracy Nunes - Amapá Praia da Fazendinha - Amapá