Estados e Capitais do Brasil
 

Pontos Turísticos do Pará


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 voto(s), média: 4,50 de 5)

Dentre as três principais atividades responsáveis pela economia do Pará – agroindústria, verticalização mineral e turismo – a que tem grande chance de se consolidar como um dos setores de maior atração para o emprego e geração de renda é, sem dúvidas, o turismo. O estímulo à atividade turística se dá por dois fatores: a execução de obras que embelezam cidades paraenses e a divisão do estado em seis pólos turísticos, que contemplam diversas vertentes da atividade. Seus maiores atrativos turísticos devem-se principalmente à natureza, já que o Pará é detentor de 49% das atrações naturais da Amazônia, percentual atestado pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Mercado Ver-o-Peso

Mercado Ver-o-PesoLocalizado na Avenida Boulevard Castilho Franca, na Cidade Velha, às margens da Baía do Guajará, o Mercado Ver-o-Peso está situado na cidade de Belém, é considerado a maior feira ao ar livre da América Latina, sendo um ponto turístico e cultural da cidade. O Mercado abastece a cidade com diversos tipos de alimentos e ervas medicinais vindos do interior do Pará, tendo a via fluvial como principal meio de abastecimento. Inaugurado em 1901, é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil e foi candidato a uma das Sete Maravilhas do Brasil.


Parque Ecológico Mangal das Garças

Parque Ecológico Mangal das GarçasLocalizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém do Pará, no entorno do Arsenal da Marinha, o Parque Ecológico Mangal das Garças foi inaugurado em 12 de janeiro de 2005. O local é pode ser definido como uma síntese do ambiente amazônico no coração da capital paraense, resultado da revitalização de uma área de 40.000 m². Os animais da região, mais de trezentas espécies de árvores nativas e as matas de várzea estão presentes no espaço.


Theatro da Paz

Theatro da PazOriginalmente, chamava-se Theatro Nossa Senhora da Paz, nome dado pelo bispo Dom Macedo Costa em homenagem ao fim da Guerra do Paraguai. Entretanto, a pedido do próprio bispo, o nome foi modificado para Theatro da Paz, pois o religioso considerou que seria indigno que um espaço onde eram realizadas apresentações “mundanas” e sem nenhuma relação eclesiástica exibisse em sua fachada o nome de Nossa Senhora. O Theatro está localizado na cidade de Belém, capital do estado do Pará.


Museu Paraense Emílio Goeldi

Museu Paraense Emílio GoeldiO Museu Paraense Emílio Goeldi está localizado na cidade de Belém do Pará. É a mais antiga instituição na região amazônica e é reconhecido mundialmente como uma das mais importantes instituições de investigação científica brasileira. Possui acervos para conhecimentos nas áreas de ciências naturais e ciências humanas, relacionados à Amazônia, além de promover pesquisas e estudos científicos dos sistemas naturais e culturais da região e está vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.


Vista aérea parcial de Santarém/ PA Círio de Nazaré, manifestação católica - Belém/ PA Búfalos na Ilha de Marajó - Belém/ PA